Turma 3 do MBA Planejamento e Gestão Educacional encerra módulo de Desenvolvimento Gerencial

06/12/2022

No dia 1 de dezembro, a turma 3 do MBA Planejamento e Gestão Educacional, participou de mais um encontro presencial do módulo Desenvolvimento Gerencial. Ministrado pelo professor Luís Afonso Azzi, com a temática Desafio da Comunicação Organizacional.

Durante o encontro foram realizadas atividades práticas e dinâmicas em grupo. “A USF está sendo muito feliz em promover um MBA voltado ao planejamento e Gestão educacional. Tratar dos desafios da comunicação e propiciar aos envolvidos uma reflexão na busca de melhorias contínua nos processos interno e externo, visando atender com qualidade os estudantes, colaboradores e toda comunidade. Foi um prazer compartilhar experiências com esse seleto grupo”, comentou o professor Azzi.

No dia 09 de dezembro, a turma 3 teve o encontro final do módulo, com o workshop ministrado pelo professor George Hostim, com a temática Criatividade e Inteligência Emocional. Foram apresentados cases de empresas, dinâmicas e referências de livros e projetos fundamentais da área. “A Universidade São Francisco, uma das mais conceituadas do país, especializada em promover o conhecimento e o desenvolvimento humano de seus alunos e colaboradores, permitiu que eu ministrasse os módulos: Criatividade e Inteligência Emocional para a 3ª turma de MBA em Bragança Paulista. O que eu encontrei aqui? Uma instituição genuinamente dirigida por valores. Quero agradecer o envolvimento e participação de todos. ‘A organização não muda. O que muda são as pessoas”, comentou o professor George.

No período da tarde, a turma 3 apresentou os projetos de intervenção, sob a orientação do tutor do módulo, professor João Victorino. Foram apresentados projetos relacionados a formação de líderes, gestão de processos e outros assuntos relacionados à gestão acadêmica na USF. A turma 3 encerra o segundo módulo do MBA que retoma as atividades em fevereiro de 2023.

Histórico de Notícias