Professores da USF participam do IX Fórum Sthem Brasil

18/04/2023
Professores da USF participam do IX Fórum Sthem Brasil

Docentes da Universidade São Francisco (USF), participaram do IX Sthem Brasil, nos dias 12 a 14 de abril. Durante o Fórum, cinco trabalhos foram apresentados pelos professores da USF.

Participaram os seguintes docentes da USF: Cristina Aparecida Medeiros Nunes da Silva, Cristiano da Rosa, Daisy Machado, Fabio Andrijauskas, Felipe Cavalaro, Iara Lúcia Tescarollo, Marcelo Augusto Gonçalves Bardi, Márcia Aparecida Antônio, Priscilla Perla T. Von Zuben Campos e Renata Bernardo.

O IX Fórum Internacional de Inovação Acadêmica do Consórcio Sthem Brasil, foi um encontro entre professores, coordenadores e gestores educacionais das IES, com o objetivo de apresentar práticas inovadores de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão. “Nos eventos do STHEM Brasil vivenciamos as transformações e tendências atuais do ensino superior no mundo. Além de ser um espaço para compartilhamento do que a USF produz de atividades inovação e aprimoramento do nosso modelo pedagógico. Para nossos docentes é a chance de aperfeiçoar as práticas pedagógicas”, ressaltou o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi.

O Consórcio STHEM Brasil é uma rede de Instituições de Ensino Superior que nasceu em 2013 por meio da iniciativa de Instituições de Ensino Superior (IES) com o objetivo de investir na formação de professores, fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes, através das metodologias ativas.

Foram apresentados os seguintes trabalhos:
Objetivos de desenvolvimento sustentável na articulação de sequência didática para aprendizagem baseada em projetos.
Apresentador: Iara Lúcia Tescarollo
Subárea: Utilização de Metodologias ativas

Utilização de podcast como estratégia de desenvolvimento de informações sobre doenças pelos estudantes da área da saúde.
Apresentador: Daisy Machado
Subárea: Uso de recursos digitais na aplicação de metodologias ativas

A utilização do portfólio acadêmico e reflexivo no processo formativo de gestores em uma instituição de ensino superior.
Apresentador: Priscilla Perla Tartarotti Von Zuben Campos
Subárea: Avaliação da aprendizagem

Emprego de Materiais Instrucionais Interativos e Midiáticos Para Estimular o Engajamento e o Desenvolvimento de Competências.
Apresentador: Cristiano da Rosa
Subárea: Uso de recursos digitais na aplicação de metodologias ativas

Skills based learning: experiência em formação docente baseada em aprendizagem ativa e mediada por tecnologia.
Apresentador: Marcelo Augusto Gonçalves Bardi
SUBÁREA: Uso de recursos digitais na aplicação de metodologias ativas

Histórico de Notícias