handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Turmas 3 e 4 finalizam o módulo de Planejamento e Marketing Educacional do MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF

19/04/2023
Compartilhe:
Turmas 3 e 4 finalizam o módulo de Planejamento e Marketing Educacional do MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF

Nos dias 13 e 14 de abril, as turmas 3 e 4, do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, ofertado pelo Programa de Formação Continuada (CHAVE), no Câmpus Bragança Paulista, participaram dos encontros presenciais finais do módulo Planejamento e Marketing Educacional.

A abertura contou com a presença do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, da Diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, do Diretor do Câmpus Itatiba, professor Renato Pezenti e do Administrador dos Câmpus, professor Rodrigo Ribeiro Paiva. “Módulo importante porque ele traz  todo o conjunto  dos diversos setores da Universidade. Principalmente, dessa perspectiva do planejamento e dessa própria abordagem do Marketing. O grande papel teórico do módulo é fazer com que cada um de nós saia da postura de consumidor do marketing educacional e passe para uma postura ativa”, ressaltou o Pró-Reitor . 

No primeiro dia, foi realizado o workshop “Comportamento do consumidor educacional”, ministrado pelo professor Rafael Villas Bôas Albergaria, que apresentou as transformações recentes  no ensino superior brasileiro. “ Aproximamos o marketing estratégico e práticas de marketing de conteúdo para sua realidade de maneira mais prática. Espero que tenha sido um tempo útil”, explicou o professor.

No último dia  foi realizada a aula “Inovações e tendências de marketing para Instituições de Ensino Superior”, ministrada pelo professor e tutor do módulo, Roberto Fonseca Bertolla Júnior. “Conhecer esses conceitos de inovação, de marketing , de inteligência artificial são conceitos que estão no nosso dia a dia atualmente e entender como isso influencia em cada da Instituição. Aqui temos professores, coordenadores e técnico-administrativos, cada um vê de uma forma diferente  o marketing e como agregar valor”, afirmou Bertolla.

No período da tarde, foi realizada a apresentação dos projetos de intervenção dos grupos formados pelos padrinhos e afilhados. 

O Programa CHAVE, que realiza ações para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância que buscam a excelência em suas carreiras, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.