Estudantes do Curso de Engenharia Agronômica realizam atividades no Laboratório de Análises Agronômicas

02/05/2023

Os alunos do 3° semestre do Curso de Engenharia Agronômica, do Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF), participaram de uma atividade prática realizada no Laboratório de Análises Agronômicas, na segunda feira, dia 17 de abril, como parte do conteúdo programático da componente curricular de Botânica sistemática.

O tema abordado na aula prática foi sobre os constituintes florais das angiospermas, e a espécie escolhida para ser trabalhada foi a flor de hibisco. Os alunos puderam observar e aprender sobre os elementos florais e como funciona a reprodução desse grupo de plantas muito importante.

As angiospermas constituem o maior grupo de plantas, com mais de 250 mil espécies conhecidas e podem ser encontradas em diversos habitats. O seu estudo é fundamental para o futuro profissional, uma vez que grandes culturas de interesse agronômico são classificadas nesse grupo.

Histórico de Notícias