Alunos da área da saúde da USF participam da 10ª Edição do PET-Saúde

03/05/2023
Alunos da área da saúde da USF participam da 10ª Edição do PET-Saúde

Estudantes dos cursos da área da saúde da Universidade São Francisco (USF), em parceria com a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista, participaram da 10ª Edição Gestão e Assistência, do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). Sob a supervisão da professora Lisamara Negrini, o evento teve como foco o combate à hipertensão arterial e qualidade de vida, que aconteceu na última quinta-feira, 27 de abril, em Bragança.

Em homenagem ao Dia Nacional da prevenção e controle da Hipertensão Arterial, celebrado no dia 26 de abril, o PET-Saúde atendeu mais de 200 pessoas. Os estudantes prestaram serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, orientações nutricionais e farmacêuticas, atendimento psicológico, orientações odontológicas, massagem e aula de zumba.