A USF oferta curso de extensão para o Imposto de Renda 2023

23/05/2023
A USF oferta curso de extensão para o Imposto de Renda 2023

A Universidade São Francisco (USF) promoveu, nos dias 12 e 19 de maio, o curso prático de Imposto de Renda Pessoa Física 2023. O curso de extensão é  ofertado anualmente pelo curso de Ciências Contábeis instruindo os participantes sobre as obrigações, o preenchimento e a entrega da declaração por meio do programa gerador do Imposto de Renda 2023 (referente ao ano-base 2022).

Realizado de forma prática nos laboratórios de informática, os participantes puderam durante o curso aprender sobre os principais conceitos e preenchimento das fichas da Declaração de Imposto de Renda - utilizando o programa oficial da Receita Federal.

Ministrado pelo professor Marcelo Cardinalli o curso foi ofertado nos Câmpus Itatiba e Bragança Paulista. Conforme apontado pela coordenação do curso de Ciências Contábeis - professores Anderson Pinzane e Fabrício Aquino dos Santos, o curso prático de Imposto de Renda é tradicionalmente ofertado todos os anos pela Universidade, sempre com grande procura tanto pela comunidade universitária como externa.

O Imposto de Renda é um tributo cobrado anualmente pelo governo federal sobre os ganhos e a declaração deve ser elaborada pelo contribuinte anualmente entre os meses de março e maio. Este ano o prazo de entrega da declaração foi determinado para o dia 31 de maio.

Histórico de Notícias