Oficina de escrita acadêmica sobre normas para trabalhos acadêmicos é realizada em parceria com o PPGSS em Psicologia da USF

02/06/2023

No dia 25 de maio, os estudantes de graduação e pós-graduação do curso de Psicologia da Universidade São Francisco (USF) participaram da "Oficina de Escrita: Normas para Trabalhos Acadêmicos". O evento, que aconteceu no campus de Itatiba, contou com a presença dos estudantes no local e foi transmitido ao vivo para alcançar um público mais amplo.

Com o objetivo de aprimorar as habilidades de escrita acadêmica, especialmente direcionadas à área de Psicologia, a oficina contou com a presença dos doutorandos Amanda Rizzieri Romano, Daniele de Campos e Pedro Vanni, responsáveis por compartilhar valiosas técnicas e normas de escrita com os participantes.

Amanda Rizzieri Romano ressaltou a importância das normas APA na estruturação dos trabalhos científicos, destacando que elas auxiliam na produção eficiente e padronizada.

Daniele de Campos mencionou que participar da oficina foi desafiador e enriquecedor, permitindo que compartilhasse seu conhecimento sobre normas APA e capacitasse os alunos de acordo com essas diretrizes.

Pedro Vanni enfatizou que a oficina proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os participantes se familiarizarem com as normas quanto para os pesquisadores aprenderem e compartilharem seus conhecimentos.

A iniciativa foi liderada por Laura Bittencourt da Silva, estudante do curso de Psicologia da USF e integrante do programa de iniciação científica desde 2018. Laura está no segundo ano do programa e continua uma pesquisa iniciada anteriormente. Seu objetivo era fornecer contribuições significativas para o desenvolvimento científico dos participantes da oficina, simplificando a escrita científica e fornecendo informações relevantes para o crescimento acadêmico e científico. A oficina se baseou na análise de dados de pesquisas anteriores.

A professora Priscilla Perla T. v Z. Campos, orientadora e organizadora do evento, juntamente com a pesquisadora associada Yasmin Martins Proença, colaboraram com Laura na organização da oficina, contribuindo para o seu sucesso e relevância para os estudantes de Psicologia da USF.

Histórico de Notícias