Docentes participam de evento em comemoração ao Dia do Químico

20/06/2023
Docentes participam de evento em comemoração ao Dia do Químico

No dia 16 de junho, os professores Filipe Coelho e Roberta Bianchi, da coordenação do Curso de Engenharia Química, do Câmpus Itatiba, da Universidade São Francisco (USF), participaram do evento em comemoração ao Dia do Químico, que é comemorado em 18 de junho, a convite da empresa do ramo químico ERCA, localizada no Distrito Industrial de Itatiba.

Na ocasião, os professores realizaram uma palestra sobre a história da química e sobre a criação do Dia do Químico no Brasil. Também foram realizadas demonstrações de reações químicas pelos colaboradores da ERCA Paulo, Walison (ambos ex-alunos da USF) e Rafaela, que ilustraram a importância de entender as reações químicas que acontecem na fábrica.

Por fim, os professores executaram uma atividade prática do jogo do 5S, visando apresentar os conceitos do 5S de maneira lúdica para os colaboradores da empresa.

O evento foi uma oportunidade de aproximação Universidade-Indústria: “Essa aproximação é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes e o progresso tecnológico, fortalecendo a formação acadêmica e impulsionando a inovação e a busca por soluções sustentáveis. A visita à ERCA reforçou essa importância e abre perspectivas promissoras de parcerias e intercâmbio de conhecimentos”, segundo o professor Filipe.

Histórico de Notícias