handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Pesquisadoras da USF são convidadas para evento promovido pela Farmacêutica Medley

21/06/2023
Compartilhe:
Pesquisadoras da USF são convidadas para evento promovido pela Farmacêutica Medley

As pesquisadoras Márcia Aparecida Antônio, Coordenadora do Centro e Pesquisadora Principal na Unidade de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG) e Patrícia de Oliveira Carvalho, Coordenadora do PPG Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF), participaram de um importante evento promovido pela Sanofi Medley Farmacêutica Ltda, empresa farmacêutica brasileira, com sede em Campinas.

O evento ocorreu no dia 17 de maio, em comemoração dos 24
anos dos medicamentos genéricos no Brasil. Pela manhã os participantes foram recebidos no Salão do Hotel Vitória Concept em Campinas, com apresentação sobre a estrutura interna da empresa, com atenção especial aos seus setores estratégicos, além de discussões acerca dos pontos importantes de marketing e das tendências de L&D (Inovação & Desenvolvimento). Já
no período da tarde foi realizada uma visita monitorada à fábrica da Sanofi Medley Farmacêutica Ltda, onde os participantes puderam conhecer os espaços internos da cadeia produtiva de medicamentos sólidos e semi-sólidos, assim como o setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

“Foi uma oportunidade importante de debates e reflexões. Com as crescentes inovações na área científica e de pesquisas de medicamentos, nós profissionais precisamos estar engajados e conectados às tendências do setor de desenvolvimento de novos medicamentos, ressaltou a professora Patricia. Segundo a professora Márcia: “A aproximação dos pesquisadores com o setor
produtivo é essencial para estender pontes e alavancar a pesquisa acadêmica, sempre na perspectiva do desenvolvimento científico e tecnológico e apoio à política de medicamentos brasileira”.

O evento contou com a presença de ilustres farmacêuticos da região de Campinas que atuam nas áreas da pesquisa e serviços farmacêuticos, com destaque para os representantes do CRF-SP, o Dr. Marcelo Polacow Bisson (Presidente) e a Dra. Luciana Canetto Fernandes (Vice-Presidente).

Galeria de fotos


Palavras-chave


Histórico de Notícias