Estudantes do MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF finalizam módulo Fundamentos da Contabilidade Gerencial

28/06/2023

Nos dias 22 e 23 de junho, a Universidade São Francisco (USF) promoveu os encontros finais do módulo Fundamentos da Contabilidade Gerencial, do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, ofertado pelo Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE. Participaram estudantes das turmas 3 e 4. As aulas foram ministradas pelo professor Fabrício Aquino dos Santos.

As turmas foram recepcionadas pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, a diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa e do Administrador dos Câmpus, Rodrigo Ribeiro Paiva e a coordenadora do MBA, professora Márcia Aparecida Antonio.

Na tarde da quinta feira, os estudantes da turma 3 apresentaram os projetos de intervenção da disciplina. Na manhã de sexta-feira, foi a vez da turma 4 apresentar as propostas de trabalho. Todos os projetos receberam o feedback e apontamentos do professor Fabrício. “Oportunidade ímpar para que todos possam ter acesso as informações, o acesso a um conhecimento, que muitas vezes não estudaram nos cursos de formação original. Isso permite uma integração mais com a Universidade”, ressaltou o docente.

No período da tarde, os estudantes das turmas 3 e 4 tiveram um workshop com a professora Sandra Elisabeth, sobre o modelo de gestão estratégica Balanced Scorecard (BSC), que será utilizado na elaboração do Planejamento Estratégico da USF. “A maior importância do BSC e conseguir pensar estrategicamente, de uma maneira visual e ágil e mais rápido. Quanto mais pessoas são capacitadas e prontas para implementar a ferramenta, mais fácil é o processo de desenvolvimento e desencadeamento de ideias”, explicou a docente.

No próximo semestre, a turma 3 inicia o modulo mentoring e a turma 4 o módulo Aspectos Jurídicos.

Histórico de Notícias