handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Docentes do PPG em Ciências da Saúde participam do edição "Pint of Science"

30/06/2023
Compartilhe:
Docentes do PPG em Ciências da Saúde participam do edição

O Pint of Science Bragança Paulista, evento mundial sobre ciência, ocorreu nos dias 23 e 24 de maio, em Bragança Paulista e trouxe dois temas contemporâneos e cotidianos para serem discutidos por especialistas e acadêmicos junto à comunidade da cidade. O evento foi mediado  pela bióloga e professora do Programa Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde (PPGSS), da Universidade São Francisco (USF), Juliana Mozer Sciani.

O primeiro dia de evento, ocorreu na Cervejaria Bragantina e teve como tema: “Psicodélicos e Cannabis na Saúde: alucinação ou realidade?”. Para fomentar essa discussão, participaram o biomédico Daniel Carvalho pimenta e os médicos Eduardo Cury, Maria Paula Loureiro de Oliveira Pereira e Camilla Nicolucci. Os convidados responderam dúvidas da plateia e o debate abordou principalmente os efeitos e aplicações terapêuticas de substâncias psicoativas, bem como sobre a situação atual da legislação brasileira e internacional.

Já o segundo dia do evento, ocorreu na Cervejaria Barnia e teve como tema: “Vi na rede social então é verdade! Mitos e realidades sobre a saúde.” A mesa foi composta pelas biólogas Giovanna Barbarinni Longato, Michelle Darrieux Sampaio Bertoncini, Raquel Girardello e o educador físico Ivan Gustavo Masselli dos Reis, todos professores do PPG em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco. O debate abordou a saúde e sua relação com microrganismos, fármacos, vacinas, câncer e atividade física enquanto os palestrantes respondiam perguntas associadas aos temas.

O Pint of Science é um evento anual e a próxima edição na cidade de Bragança Paulista ocorrerá em 2024.

Galeria de fotos


Palavras-chave


Histórico de Notícias