Coordenadores da USF realizam visita técnica na empresa TEADIT em Itatiba

13/11/2023
Coordenadores da USF realizam visita técnica na empresa TEADIT em Itatiba

No dia 10 de outubro, os coordenadores dos cursos de Administração, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de produção e Engenharias Elétrica e Computação, da Universidade São Francisco (USF); Luís Afonso Azzi, Filipe Alves Coelho, Mário Antônio Monteiro e Renato Franco de Camargo, realizaram uma visita técnica à empresa TEADIT, em Itatiba.

A TEADIT investe em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções na área de vedação industrial e juntas de expansão, atendendo clientes no mundo inteiro. No Brasil, ela transferiu recentemente sua unidade industrial do Rio de Janeiro para Itatiba. Com a mudança, houve necessidade de contratação de mão de obra local e com a proximidade da USF, surgiram oportunidades de parcerias e captação de estudantes como estagiários, podendo assim, atuar em conjunto entre a USF e a TEADIT, transformando a formação dos estudantes.

Segundo o professor Renato Pezenti: "A USF, com a sua proposta de currículo, tem viabilizado o desenvolvimento de atividades de estágio em conciliação com estudos e isso tem refletido em egressos ainda mais preparados para o mercado de trabalho", pontuou.

O professor Afonso complementou: "As empresas da região têm reconhecido a qualidade dos estudantes da USF e conhecer onde nossos estudantes estão atuando fornece feedback para melhorias futuras dos cursos".

O professor Filipe também se manifestou dizendo que o ramo da TEADIT é ambiente perfeito para os estudantes de engenharia mecânica e química, cursos que ele coordena. “A empresa tem laboratórios muito bem equipados e faz pesquisa de ponta. Isso certamente despertará a atenção dos estudantes.”, mencionou.

Por fim, o professor Mário Monteiro elogiou a empresa por sua pesquisa e inovação, assim como por possuir uma área de Melhoria Contínua. Ele entende que, além de inovar, a TEADIT aprimora seus processos.

Histórico de Notícias