Estudantes do Curso de Direito da USF participam de Júri Simulado

24/11/2023
Estudantes do Curso de Direito da USF participam de Júri Simulado

O Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 22 de novembro, no Salão Nobre, do Câmpus Bragança Paulista, o Júri Simulado 2023. A atividade acadêmica tem por objetivo simular um julgamento perante o Tribunal do júri Popular em todos os atos que ocorrem na sessão plenária real.

O evento contou com a participação de estudantes do 8º semestre, com a orientação da professora Marcia Caceres Dias Yokoyama. “Foi uma experiência única aos estudantes em ter a oportunidade de participar de um julgamento que foi de um caso real. Atuando nos diversos papéis numa plenária do júri, principalmente, realizando a acusação e a defesa. Agregou conhecimento para a vida prática”, explicou a docente.

Todos os participantes passaram por uma seletiva para montar as equipes de acusação e defesa. Durante a preparação, estudaram o caso de feminicídio, levantaram teses, questionamentos e possibilidades para o caso analisado.

O Júri contou com a participação do Juiz Dr. José Augusto Nardy Marzagão, também ex-estudante do Curso de Direito da Universidade.