USF participa da Jornada do Patrimônio de Itatiba

07/12/2023
USF participa da Jornada do Patrimônio de Itatiba

No dia 3 de dezembro ocorreu a Jornada do Patrimônio de Itatiba, realizado em parceria da Universidade São Francisco (USF) com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a Secretaria de Cultura do Município de Itatiba, o objetivo do evento é promover a interação entre a comunidade e a história dos municípios e nesse ano, Itatiba foi escolhida entre 40 outras cidades para integrar a programação.

O roteiro de visitas organizado em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura de Itatiba e a Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da USF, teve início no G.E. Cel. Júlio Cesar, foi em direção ao antigo Paço Municipal, chegou a Praça da Bandeira onde foi possível avistar o Casarão do Barão de Araras, visitou o Palacete Damásio, o Museu Municipal, passou pelo Coreto João Maggi, ingressou na Igreja Matriz com direito a subir na torre dos sinos, seguindo para a Igreja do Rosário e depois se encaminhando ao Conservatório Municipal, para finalizar com uma rápida visita ao Asilo São Vicente de Paulo e encerrar o roteiro no Palacete Ferraz Costa.

Estiveram participando da Jornada, diversos munícipes, Professores e estudantes da USF e como guia entre diversos estudiosos da história de Itatiba, foi possível compartilhar os conhecimentos do membro titular da Associação Pró-Memória do Município de Itatiba.

Histórico de Notícias