handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF participa do Caminhão conhecendo os ODS em Itatiba

14/12/2023
Compartilhe:
USF participa do Caminhão conhecendo os ODS em Itatiba

A Universidade São Francisco (USF) participou no dia 9 de dezembro, em Itatiba do Caminhão conhecendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa da Associação Conhecendo os ODS.

O evento aberto ao público teve como objetivo disseminar o conhecimento sobre os ODS, uma agenda global adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

O Caminhão é um veículo adaptado com informações sobre os ODS, e durante o evento os visitantes puderam conhecer mais sobre os objetivos por meio de exposições lúdicas. 

A USF apresentou projetos de extensão que acontecem em componentes curriculares e projetos de extensão extracurriculares, como o Projeto Rondon que também orienta as práticas Extensionistas. 

Além disso, houve a exposição de obras do frei Pedro Pinheiro que utiliza materiais recicláveis para expressar a arte com o tema sustentabilidade, uma forma criativa e eficaz de promover a conscientização sobre a importância do consumo, produção e descarte responsável, inspirando as pessoas a repensarem seus hábitos de consumo e a adotar práticas mais sustentáveis, que é o 12° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

O Caminhão ODS também promove a conscientização sobre a sustentabilidade, os visitantes podem conhecer mais sobre as ações que podem ser tomadas para proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

Palavras-chave


Histórico de Notícias