USF participa de Copa de Inteligência Artificial

19/12/2023
USF participa de Copa de Inteligência Artificial

A Universidade São Francisco (USF), é a representante brasileira na Copa de Inteligência Artificial 2023/2024, promovida pela TE Connectivity, evento mundial que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e implantação de tecnologias com uso de Inteligência Artificial na empresa, bem como desenvolver potenciais talentos nessa área dentro das universidades e fortalecer a responsabilidade social da empresa.

Pela USF, participam os alunos Bárbara Paris e Bruno César Motta Muner do curso de Engenharia Elétrica e os alunos Bruno Bilhar Karaziack, Luis Miguel Spagliari Negri, Ricardo Fiorini Cuato e Thiago Rodrigues Vieira do curso de Engenharia de Computação.

Os estudantes contam com o apoio dos professores Felipe Cavalaro e Sílvio Petroli Neto e do coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica, Prof. Renato Franco de Camargo, bem como da equipe de engenheiros da TE, liderados pelo Gerente de Engenharia Tobias Lopes da Silva.

Nesta competição, os estudantes passarão por treinamentos e desenvolverão um protótipo de solução de problema real da indústria usando visão computacional. A solução será apresentada em maio de 2024 em evento específico da competição.

No último dia 14 de dezembro, o câmpus Bragança Paulista recebeu o profissional Abraham Reyes Yanes, que veio do México para um Workshop com os estudantes e docentes da USF, visando transferência de conhecimento na área de visão computacional.

Histórico de Notícias