handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

UNIFAG oferta primeiro Curso de Extensão em parceria com a USF

21/03/2024
Compartilhe:
UNIFAG oferta primeiro Curso de Extensão em parceria com a USF

Em 29 de janeiro deste ano, foram iniciadas as atividades do Curso de Extensão “Monitoria da Etapa Analítica dos Estudos de BD/BE: Princípios e Aplicações”, na modalidade In Company para colaboradores de uma indústria farmacêutica parceira da Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG).

Com modalidade de oferta híbrida e organizado em 5 módulos e carga horária total de 50h, o curso tem um itinerário formativo estruturado seguindo a "Trilha de Aprendizagem Dinâmica da USF". Esta trilha, alinhada à proposta pedagógica do "Ensino Dinâmico na USF", é composta por três etapas fundamentais: conectar, desenvolver e praticar, movimentos se complementam para formar o Ciclo CDP, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento adequado das competências, através da promoção da comunicação entre os ambientes de aprendizagem presencial e digital, bem como entre os momentos síncronos e assíncronos.

A proposta pedagógica do curso, operacionalizada no C@mpus Digital da USF, oferece flexibilidade em termos de tempo e espaço educacional, respeita o ritmo de aprendizagem de cada estudante e possibilita um acompanhamento eficaz do seu progresso por meio de um feedback qualificado dos professores. O processo formativo foi delineado para que os participantes possam conhecer os fundamentos teóricos da técnica de espectrometria de massas, compreender o processo de desenvolvimento e validação de métodos analíticos e aplicar o método bioanalítico em estudos de biodisponibilidade relativa/bioequivalência (BD/BE), além de analisar a etapas envolvidas na conferência documental pela Garantia da Qualidade e identificar os pontos críticos da etapa analítica.

A Profa. Márcia Aparecida Antônio, Pesquisadora Principal da UNIFAG, destaca que este é o primeiro curso de extensão ofertado pela UNIFAG em parceria com a USF, customizado para atender às demandas da indústria farmacêutica. “A parceria entre a UNIFAG e a USF na oferta de cursos de extensão traz benefícios mútuos, beneficiando tanto as instituições de ensino quanto as empresas e profissionais do setor. Essa colaboração fortalece o ambiente educacional e empresarial, contribuindo para o progresso contínuo da indústria farmacêutica no Brasil”, finaliza a Pesquisadora Principal da UNIFAG.

Galeria de fotos