handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF e GX promovem II Feira Internacional de Educação Superior

25/04/2024
Compartilhe:
USF e GX promovem II Feira Internacional de Educação Superior

A Universidade São Francisco (USF) e a GX Intercâmbio promoveram, no Câmpus Bragança Paulista, nos dias 16 e 17 de abril, a II Feira Internacional de Educação Superior de Bragança Paulista e Região. No total, o evento reuniu 1200 participantes (visitantes e estudantes USF).

No dia 16 de abril foram realizados o coquetel e cerimônia de abertura, seguidos da mesa redonda que teve como tema Internacionalização e Diversidade Cultural  na Educação e os impactos sociais e na carreira profissional.  Estiveram presentes na solenidade: o Prefeito do Município de Bragança Paulista, professor Amauri Sodré, o Pró-reitor de Ensino Pesquisa e Extensão, os diretores acadêmicos dos campus USF, professora Patrícia Teixeira Costa, professor Paulo Silveira e professore Renato Pezentti, o diretor administrativo, professor Rodrigo Ribeiro Paiva, a coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais da USF, a diretora da GX Intercâmbio, diretores das escolas de ensino médio de Bragança Paulista. No dia 17, ocorreu a feira, com stands de expositores de 11 países diferentes e atividades gratuitas,  destinadas aos estudantes externos do ensino médio e acadêmicos USF, interessados em conhecer as oportunidades de estudos, estágios e intercâmbio internacional. 

A feira teve a participação de mais de 20 instituições, de onze países diferentes, entre eles: Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, EUA, França, Índia, Inglaterra, Malta, México e Peru.  Foram promovidas palestras e workshops sobre diversos temas relacionados à internacionalização, como se preparar para o mercados internacionais, possibilidades de estudos, relatos de experiências de intercambistas, estágios internacionais, entre outros. 

Os visitantes realizaram o USF Tour, para conhecer toda a infraestrutura da USF bem como participar  do sorteio de prêmios especiais. “A internacionalização é uma importante ferramenta para a disseminação de novos conhecimentos e competências que facilitam buscar soluções para problemas locais e globais e, portanto, um tema de extrema relevância para a educação. A feira busca contribuir para o fomento de experiências internacionais para a formação acadêmica e profissional”, explicou a coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), professora Cristiane F. S. Suarez.