CDAPH acolhe visita de 70 alunos de Escola Estadual de Bragança

09/05/2013
CDAPH acolhe visita de 70 alunos de Escola Estadual de Bragança
O CDAPH (Centro de Documentação e Apoio à História da Educação) acolheu, no mês de abril, a visita de 70 alunos da Escola Estadual Padre Donato Vaglio de Bragança Paulista. As visitas monitoradas ocorreram em três momentos distintos, atendendo turmas do 5º ano do ensino fundamental, formada por alunos na faixa de 10 anos de idade.

O intuito da visita foi aproximar os alunos das fontes históricas documentais, ressaltando a importância da preservação de tais documentos. Os alunos tiverem a oportunidade de conhecer a sala de Processamento Técnico, o espaço para guarda do acervo, onde se impressionaram com o sistema de arquivos deslizantes do CDAPH e o Laboratório de Desinfestação. Os participantes usaram equipamentos de proteção (luvas e máscaras) para acessarem os procedimentos de limpeza dos documentos.

Os alunos acessaram também o acervo fotográfico da Coleção "Memória da Universidade São Francisco" e visitaram a exposição "A Saúde nas Propagandas do período de 1870 a 1930" e a mostra "Cartões postais e impressos de Bragança Paulista no início do século XX", realizadas pelo CDAPH.

Para agendar uma visita monitorada, entre em contato pelo telefone (11) 2454-8099 ou e-mail cdaph@usf.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Histórico de Notícias