Café da manhã com diretores da USF

10/04/2013
Café da manhã com diretores da USF
A Universidade São Francisco promoveu um café da manhã às 10h30 no dia 03 de abril na Sala de Reunião no Campus Itatiba e 04 de abril na Sala da Reitoria no Campus Bragança Paulista para apresentar os novos diretores dos Campi.

No café da manhã em Itatiba foi apresentado o novo diretor do Campus Itatiba, o professor José Roberto Paolillo Gomes, que lembrou o importante papel que o professor Carlos Pizzolato exerceu na gestão anterior. Durante o discurso enfatizou sobre a parceria com órgãos públicos e privados, bem como a formação de profissionais para as áreas de engenharia.

Já na ocasião em Bragança Paulista foi apresentada como nova diretora do Campus a professora Maria Betânia de Oliveira Garcia, que também lembrou a importância da gestão anterior do professor Joel de Sousa Junior. Durante a fala ressaltou também a importância de ter parcerias com órgãos públicos e privados, bem como a formação de profissionais para as áreas da saúde.

Os novos diretores apresentaram também em primeira mão o lançamento do vestibular de inverno 2013 para os veículos de comunicação que estavam presentes no local.

O reitor da USF, professor Hector Edmundo Huanay Escobar, abordou aspectos institucionais como o aumento do número de ingressantes em 2013 e explicou o motivo da realização do café da manhã, reforçando a importância dos novos nomes da USF em Itatiba e Bragança.

Já a pró-reitora Iara Andrea Alvares Fernandes, abordou os aspectos que diferenciam um Centro Universitário de uma Faculdade e de uma Universidade, exaltando a importância da instituição. Exaltou os pilares da Universidade: Pesquisa, Ensino e Extensão e que isso é o que diferencia a USF das demais instituições. Reforçou que há pesquisas conduzidas em parceria com instituições fora do Brasil. E os conceitos importantes conquistados pelo curso de Psicologia na CAPES.

No final ocorreu a visita nos Campi conduzida pelos novos diretores, o momento compreendeu as instalações da universidade em cada Campus. O novo diretor do Campus Itatiba, Prof. Paolillo, mostrou destaque para os laboratórios de engenharia. Já a nova diretora do Campus Bragança, Prof. Betânia destacou as instalações na área da saúde, os diversos laboratórios e a Biblioteca que teve extrema importância pelas suas obras raras e por ser aberta ao público.