USF promoveu campanha “Itatiba de bem com a saúde”

12/12/2013
USF promoveu campanha “Itatiba de bem com a saúde”
 A USF (Universidade São Francisco), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itatiba, Secretaria da Saúde e Núcleo de Promoção da Saúde e Prevenção das Violências promoveram no sábado, 07 de dezembro, a campanha “Itatiba de bem com a saúde”, que reuniu diversas iniciativas em prol da saúde, na Praça da Bandeira em Itatiba. O público desfrutou de inúmeros serviços como: testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, aferição de pressão arterial e glicemia, todos gratuitamente.

O objetivo do evento foi conscientizar a população sobre cuidados com a saúde, bem como propiciar experiência aos alunos que se formarão profissionais da saúde. “Além de prestar serviço para a população, o evento será extremamente importante, pois possibilitará o contato precoce dos acadêmicos com a realidade profissional”, salienta a professora Iara Tescarollo, coordenadora do curso de Farmácia da USF Bragança Paulista.

Na ocasião, foi apresentado também o Projeto Pense Bem, da Liga de Neurologia e Neurociências do curso de medicina da USF de Bragança Paulista, em parceria com a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, o Governo Federal e a prefeitura do município. O objetivo foi a prevenção do neurotrauma, frequente em acidentes domésticos com crianças e idosos e de trânsito . “Com a época de festas de final de ano é de suma importância a conscientização da população sobre o tema, para isso serão distribuídos folhetos e gibis informativos”, explica a professora Iara.

Os alunos do curso de farmácia também orientaram a população sobre o uso racional e descarte correto de medicamentos.