Alunos do Curso de Fisioterapia realizam treinamento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

08/09/2015
 Alunos do 8° semestre do Curso de Fisioterapia, do Campus Bragança Paulista, da Universidade São Francisco (USF), realizaram, no mês de agosto, o treinamento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), como parte de seu estágio curricular obrigatório, sob supervisão do professor Ricardo Farinasso Caboclo. A atividade faz parte do convênio de cooperação técnico cientifica da USF com o Município de Bragança Paulista.

Este treinamento teve como objetivo preparar o aluno para situações de urgência e emergência, sendo abordados temas envolvendo desde uma avaliação primária, como a condução de uma parada cardiorrespiratória, até técnicas de imobilização e pranchamento da vítima. Segundo a coordenadora do Curso, professora Patrícia Teixeira Costa, os projetos em parceria buscam propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem aos nossos estudantes, em conformidade com as diretrizes curriculares nacionais, sendo esse então mais um diferencial para o Curso. “O âmbito do profissional fisioterapeuta é bastante amplo e existe uma imensa gama de locais para realização de estágios; aqui na USF buscamos a inserção dos estagiários nas mais diversas áreas, visando melhor capacitação de nossos alunos que em breve disputarem uma vaga no tão concorrido mercado de trabalho”, completou a professora Patrícia.