USF promove atendimento gratuito à comunidade de Valinhos e Bragança Paulista

15/09/2015
USF promove atendimento gratuito à comunidade de Valinhos e Bragança Paulista
 A Universidade São Francisco (USF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF) promoveu no dia 12 de setembro o evento “Farmacêuticos na Praça”. As atividades foram realizadas em Valinhos e em Bragança Paulista.

Durante a atividade, alunos e docentes prestarão serviços gratuitos à comunidade, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia orientações sobre dengue e sobre uso racional de medicamentos e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Foram atendidas 248 pessoas em Valinhos e 461 em Bragança Paulista.

O evento foi a oportunidade dos alunos colocarem em prática as atividades aprendidas em sala de aula, além de estimular a promoção, proteção e recuperação da saúde da comunidade. “O contato com a população é fundamental para sensibilizar o aluno a se tornar um profissional cuidador e consciente do seu papel na sociedade”, afirmou a coordenadora do Curso de Farmácia, Campus Campinas (Unidade Swift), professora Michelle Polli.

Para a estudante do 8º semestre, Letícia Fuzaro Fernandes, atividades junto à comunidade, estimulam a fazer um bom trabalho na área de farmacêutica. “A realização de atividades de atendimento são chances de estarmos próximos da realidade do mercado de trabalho e entender o papel do farmacêutico. O contato também é fundamental para a população entender a nossa função”, afirmou a aluna que já participou de outros eventos.