CDAPH acolhe visita de alunos do IFSP

23/09/2015
CDAPH acolhe visita de alunos do IFSP
 O Centro de Documentação e Apoio à História da Educação (CDAPH) recebeu, no mês de setembro, a visita de 25 alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no Campus Bragança Paulista, acompanhados pelas professoras Renata Bernardo (docente na USF/ IFSP) e Tatyana Murer (IFSP).

O intuito da visita foi aproximar os alunos das fontes históricas documentais, enfatizar a importância da preservação e cuidados necessários com tais documentos. O acervo foi apresentado aos alunos, incluindo a temática das coleções e fundos, também tiveram a oportunidade de visualizar o processo de desinfestação dos documentos e observar a III Mostra ''A Saúde nas Propagandas 1870-1930''.

A visita foi motivada pela disciplina História da Educação. Os alunos demonstraram grande interesse pela história, memória e patrimônio, bem como observaram atentamente os detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela equipe do CDAPH.