Alunos são destaque em Congresso Paulista de Cirurgia

11/10/2016
Alunos são destaque em Congresso Paulista de Cirurgia
 Os alunos da Iniciação Científica e da pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) participaram do Congresso Paulista de Cirurgia, realizado em setembro, em São Paulo. Os alunos venceram a categoria Melhor Tema Livre em apresentação Oral.

O Congresso é um evento para Médicos, mas alunos da graduação da Universidade estiveram presentes em número significativo. Da Iniciação Científica participaram os alunos Isabella Assunção e Guilherme Orfali, orientados pela docente do Curso de Medicina, Denise Goncalves Priolli. “Essa conquista se deve ao fruto do trabalho em equipe, dedicação de todos e muito comprometimento, além necessário apoio Institucional e da FAPESP. Fomos agraciados com o maior prêmio desta Sociedade de Cirurgia, tão representativa no meio Acadêmico-Médico”, afirmou a professora Denise.

O título do trabalho apresentado pelos alunos e vencedor do melhor tema livre do Congresso foi "Terapia Alvo no Adenocarcinoma de Cólon Avaliação do Potencial Antiangiogênico de Flavonoide isoquercetina", subsidiado pela FAPESP e também por meio da bolsa PIBIC.