Alunos de Fisioterapia participam de ação social em Mairiporã

01/11/2016
Alunos de Fisioterapia participam de ação social em Mairiporã
 No mês de outubro, os alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco (USF), participaram da 10ª Edição da Ação Social da Igreja Metodista Livre do Brasil, na unidade de Mairiporã.
Os estagiários do 8º Semestre realizaram a avaliação com o podoscópio, onde avaliaram as formas dos pés e a distribuição do peso sobre eles. Em seguida passaram as orientações sobre a importância da descarga de peso de forma simétrica e para as alterações encontradas orientaram os avaliados a procurarem uma avaliação minuciosa, além de seguir as orientações que foram passadas individualmente, mostrando que a postura está intimamente ligada aos pés e que para o indivíduo ter uma boa postura, o centro de gravidade deve projetar-se na base de sustentação representada pela planta dos pés.

Caso esse centro de gravidade esteja fora do alinhamento, ocorrerá o aumento dos desequilíbrios musculares, o aumento das instabilidades posturais e prejudicará os movimentos corpóreos normais além de causar dores e desconfortos musculoesqueléticos e articulares verificados durante as ações. E ainda, tivemos os alunos do 2º Semestre do curso realizando as orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama e do Colo de Útero para toda a população atendida no dia todo da ação.