USF participa de campanha de arrecadação em Itatiba

02/11/2016
USF participa de campanha de arrecadação em Itatiba
 O Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) foi um dos apoiadores do Mutirão da Solidariedade, promovido pela Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba (AEASFI). A ação teve como objetivo irmanar as entidades assistenciais, fortalecer as estratégias para a captação de recursos, o relacionamento com a comunidade local e acessar os cidadãos nos seus mais variados segmentos com a conquista de novos voluntários.
No dia foi realizado um grande evento denominado Arrecadação Cidadã que ocorreu no dia 29 de outubro com a arrecadação de doações de : Alimentos não perecíveis, Produtos de Limpeza e de higiene pessoal, Fraldas geriátricas, Óleo usado e Lixo Eletrônico. Na USF, participaram no total de 330 alunos participando que doaram 610 Kits que estima-se um total de 1000 quilos.

Participaram do evento 24 entidades assistenciais e algumas entidades religiosas. Foram instalados mais de 80 pontos de coleta espalhados pela cidade em supermercados, drogarias, condomínios, academias, escolas e no Parque Luis Latorre.

Nas USF a arrecadação vai até sexta feira dia 04 de novembro. As doações recebidas serão distribuídas entre as entidades e associações participantes conforme suas necessidades. O óleo usado será trocado por óleo novo em devidas proporções e o lixo digital comercializado, além de proporcionar importante ação de preservação ambiental.