handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Alunos de Fisioterapia realizam ginástica laboral com colaboradores do Campus Bragança Paulista

03/11/2016
Compartilhe:
Alunos de Fisioterapia realizam ginástica laboral com colaboradores do Campus Bragança Paulista
 O ritmo acelerado do dia a dia faz com que as pessoas fiquem mais tempo sentadas nos locais de trabalho do que em outros lugares. Com o intuito de reduzir os problemas relacionados à má postura e a falta de exercícios físicos a Ginástica Laboral é um recurso muito importante para a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.

Os alunos do curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco (USF), no estágio supervisionado pela Profª Valquíria Oliveira Lopes, no setor de Saúde Ocupacional e Ergonomia realizam esta atividade com os colaboradores técnico-administrativos da USF e há 1 ano iniciaram também a prática com alguns setores do Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

A equipe agradece a participação de todos os colaboradores praticantes e convida a todos os que ainda não praticam a Ginástica Laboral a iniciá-la assim que possível, pois os benefícios são muitos tanto para o trabalhador quanto para o trabalho que passa a ser realizado de forma mais eficiente após esta pequena pausa para recuperação das estruturas musculoesqueléticas mais recrutadas durante a atividade no trabalho.