Docentes e colaboradores da área da saúde visitam Centro de Simulação Realística (CSR) do Hospital Albert Einstein

14/11/2016
 No mês de novembro, docentes e colaboradores da Universidade São Francisco (USF) visitaram o Centro de Simulação Realística (CSR) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O CSR recria o hospital, através de uma estrutura de alta complexidade. O Centro conta com ambientes e técnicas que replicam as situações e desafios vividos no dia a dia hospitalar. Simuladores de paciente – robôs que respondem como um ser humano às ações praticadas – e atores profissionais fazem com que os treinamentos estejam o mais próximo da realidade, permitindo ao profissional praticar, corrigir falhas e resolver dúvidas, de forma segura e eficiente. O Programa de Simulação também é utilizado para fins de estudo, avaliação e pesquisa, em diversas modalidades.
No Campus Bragança Paulista está construído o Centro de Simulação Realística, um novo espaço para os alunos da área da saúde, que deve ser inaugurado até o primeiro semestre de 2017.
Participaram da visita:
- Prof. Márcio Cardoso Pinto - docente do Curso de Farmácia e Coordenador dos Laboratórios do Campus Bragança Paulista
- Sr. Paulo Prado - Engenheiro Responsável pela Obra do CSR da USF
- Prof. Ronaldo Nonose - docente do Curso de Medicina
- Profa. Gisleide Carvalho Gós Fernandes - docente do Curso de Medicina e Enfermagem
- Profa. Juliana Seraphim Piera - docente do Curso de Fisioterapia e Coordenadora Técnica do Projeto do CSR da USF
- Profa. Léa Maria Filomena Adani Ribeiro - docente do Curso de Medicina
- Prof. José Eduardo Christofolletti Freitas docente do Curso de Medicina
- Profa. Giovana Colozza Mecatti - docente do Curso de Medicina
- Alex Sandro Moura da Silva - funcionário técnico-admistrativo do TI
- Prof. Benedito Márcio Villaça - docente do Curso de Medicina
- Prof. Rafael Martins de Oliveira - docente e Coordenador do Curso de Biomedicina