Jornalista lança livros de receitas na USF

01/12/2016
Jornalista lança livros de receitas na USF
 O Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 30 de novembro uma noite de autógrafos no Espaço Gourmet, do Campus Campinas (Unidade Cambuí). A obra “50 memórias, 50 sabores – A cozinha ancestral de quem ajudou a construir a Unicamp”, organizada pelo jornalista e chef de cozinha Manuel Alves Filho.

Participaram do lançamento jornalistas de Campinas, Chefs e alunos do Curso de Gastronomia. O cardápio servido foi preparado pelos estudantes inspirado em receitas do livro.

O livro marca o cinquentenário da Unicamp ao prestar homenagem àqueles que contribuíram para a construção da Universidade. A ideia da publicação surgiu há mais de quatro anos. Com a proximidade do 50º aniversário da Unicamp, ela finamente pôde ser concretizada. “O livro é uma obra colaborativa. Estudantes, funcionários e professores da Universidade cederam receitas culinárias de família, que carregam muitas memórias e afetividades. Uma comissão organizadora selecionou as 50 criações que foram publicadas.

Entre elas, há desde pratos singelos, de fácil preparo, até criações mais elaboradas. Todas, porém, são muito representativas do modo do brasileiro se alimentar”, explica o Chef Manuel.

Histórico de Notícias