Alunos da Escola Estadual Fernando Amos Siriani visitam o Campus de Bragança Paulista

08/12/2016
 No dia 6 de dezembro o Curso de Pedagogia, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) receberam a visita de 30 alunos da Escola Fernando Amos Siriani, que estão participando do projeto de Letramento Computacional do Instituto Ayrton Senna.

No dia foi realizada a atividade avaliativa “Hora do Código”, no Laboratório de Informática da Universidade. Os alunos cursam o 6º ano do Ensino Fundamental. Após a atividade, foi oferecido aos alunos um lanche no Laboratório de pedagogia (LAPED).

O programa de Letramento ensina de maneira criativa conceitos básicos de lógica de programação de computadores. O plano contém 30 aulas, baseadas no material do Programaê!, da Fundação Lemann.

Histórico de Notícias