Emdec realiza nesta semana ações educativas USF

07/03/2017
Emdec realiza nesta semana ações educativas USF
 O Campus Campinas (Unidade Swift) da Universidade São Francisco (USF) participa, no dia 9 de março, da Operação Volta às Aulas da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Uma equipe de cinco funcionários, sendo um agente da mobilidade urbana, abordarão alunos da instituição, entregando impressos que trazem orientações de segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e usuários de ônibus. Também serão passadas noções de acessibilidade

Além da panfletagem, será instalado um cenário de batida entre carro e moto, intitulado “Álcool e direção: combinação fatal”. A instalação ficará na USF (Unidade Swift), nesta quinta-feira no cruzamento entre as ruas Dr. Waldemar César da Silveira e Padre Bento Dias Pacheco, das 7h às 14h. Além da USF, outras duas Universidades participam das atividades.

“A Emdec realiza ações educativas com diversos públicos em seus programas de educação para a mobilidade”, comenta o secretário municipal de Transportes e diretor-presidente da Emdec, Carlos José Barreiro. “Além dos projetos de engenharia de tráfego e melhorias na sinalização que estamos implantando, procuramos fundamentalmente conscientizar todos os usuários das vias públicas, para cumprimento da legislação vigente e uso harmonioso das vias públicas. Os universitários são estratégicos neste sentido”.