USF recebe alunas de Medicina da Bélgica, Itália e Alemanha

14/03/2017
USF recebe alunas de Medicina da Bélgica, Itália e Alemanha
 A Universidade São Francisco (USF), por meio do Núcleo de Relações internacionais (NRI) recebeu, no início de março, alunas do Curso de Medicina da Universidade de Ghent, da Bélgica e representantes da International Federation of Medical Students' Association (IFMSA) da Alemanha e Itália.

As estudantes da Bélgica ficarão três meses na USF cursando disciplinas relacionadas a saúde coletiva. O intercâmbio faz parte do convênio firmado no final de 2016, quando representantes do Curso de Medicina da USF visitaram a Universidade de Ghent. Durante 10 dias os docentes da USF puderam conhecer um dos principais cursos de Medicina do mundo e elaborar estratégias de intercâmbio para alunos e docentes das duas universidades. A Faculdade de Medicina de Ghent é referência em saúde coletiva e visa promover a abordagem interdisciplinar entre os cursos da área da saúde.

Durante os três meses as intercambistas belgas poderão conhecer a estrutura de um sistema público de saúde diferente da realidade que elas vivenciam na Europa. O Curso de Medicina da USF permite um contato maior com a realidade. No mês de setembro a USF enviará três alunos para a Bélgica. O NRI já está com processo seletivo aberto.

As alunas da IFMSA cursarão disciplinas nas áreas de Clínica Médica e Cirurgia Geral. Essa iniciativa é realizada por meio do convênio firmado entre a USF e a IFMSA, que visa promover intercâmbios médico-acadêmicos aos alunos de Medicina.

Histórico de Notícias