Alunos de Farmácia recebem treinamento da empresa BD Medical

20/03/2017
Alunos de Farmácia recebem treinamento da empresa BD Medical
 Os alunos dos Cursos de Farmácia dos campi Bragança Paulista e Campinas (Unidade Swift) da Universidade São Francisco (USF) recebeu no mês de março o representante da empresa farmacêutica BD Medical – Diabetes Care, Rafael Martins. Foi abordado o tema “Impacto da técnica de aplicação de insulina no controle glicêmico”.

Os alunos do 7º semestre e últimos anos puderam tem um panorama sobre o fato de milhões de pessoas aplicarem insulina para o controle glicêmico. A técnica correta de aplicação é imprescindível para o tratamento do diabetes, assim como as mudanças necessárias de hábito de vida: a insulina é essencial para quem tem Diabetes Mellitus Tipo 1, e a solução para o bom controle glicêmico de algumas pessoas com Diabetes Mellitus Tipo 2. Durante o treinamento foram abordados temas importantes como conservação da insulina, escolha do comprimento da agulha e da seringa, locais de aplicação, rodízio e a complicação do diabetes chamada lipohipertrofia. São assuntos poucos abordados em uma consulta médica e que pode fazer a diferença no tratamento do diabetes.

Durante a palestra foi abordado o fato do profissional farmacêutico ser um dos mais procurados para tirar dúvidas de pacientes sobre o tratamento do diabetes. Essa população que vem crescendo exponencialmente, possui a necessidade de orientação sobre os diversos temas relacionados ao tratamento. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a técnica de aplicação de insulina para se tornarem profissionais capacitados a atender estes milhões de brasileiros que possuem o diabetes. A parceria é fundamental para a preparação destes futuros profissionais que poderão fazer a diferença na vida das pessoas.