Curso de Medicina da USF se destaca em Avaliação Nacional

03/04/2017
Curso de Medicina da USF se destaca em Avaliação Nacional
 Os alunos do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) participaram da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), que tem como o objetivo avaliar os estudantes de graduação em Medicina, do 2º, 4º e 6º anos. O Curso conquistou uma avaliação acima da média nacional, estadual e também da região sudeste, onde se localizam as principais escolas de medicina do Brasil.
O bom desempenho se deve a organização didático pedagógica do Curso, corpo docente e estudantes. A USF recebeu 102 na média de proficiência, nota considerada adequada. Foram avaliados os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina. O Programa Mais Médicos previu em 2013 a criação do ANASEM.

Os resultados do ANASEM foram apresentados no dia 24 de março, no INEP, em Brasília. A diretora do Campus Bragança Paulista, Márcia Aparecida Antônio e o professor do Curso de Medicina da USF, Edson Masera Terra participaram do anúncio das notas. “Esse excepcional desempenho dos alunos do Curso de Medicina da USF no ANASEM decorre do contínuo trabalho de gestores e professores da USF na busca da excelência na formação acadêmica, sólida inserção profissional e significativa interlocução no campo da pesquisa científica e da inovação tecnológica. Neste sentido, a USF forma profissionais criativos, empreendedores, interferentes, capazes de problematizar com competência e responsabilidade o meio no qual se encontram inseridos e que, compromissados em contribuir para a melhoria das condições de vida na sociedade, são capazes de propor soluções proativas aos problemas de saúde dentro do contexto econômico, social, político e cultural. Estes propósitos são possíveis graças à moderna organização didático pedagógica do curso, implementada por um corpo docente altamente qualificado e comprometido, que proporciona um ensino de qualidade na infraestrutura física e tecnológica da USF. Cabe ressaltar também a importância das atividades desenvolvidas no âmbito do Centro Acadêmico Rolando Tenuto (CART), com seus projetos das Ligas Acadêmicas, da International Federation of Medical Students Association (IFMSA), com seus projetos e intercâmbios, além das Comissões Executivas Organizadoras das Jornadas Científicas e Semanas Médicas”, afirmou a diretora do Campus Bragança Paulista, Márcia Aparecida Antônio.