Alunos de Engenharia Mecânica e Elétrica participam de curso para desenvolver aplicativos

24/04/2017
 Os alunos do 1º semestre de Engenharia Mecânica e Elétrica, do Campus Campinas (Unidade Swift), da Universidade São Francisco (USF) participaram do minicurso sobre o AppInventor (desenvolvedor de aplicativo para Android) promovido pela professora Débora Meyhofer, para a disciplina Algarismos Computacionais.

O minicurso foi ministrado pelo aluno de mestrado em Engenharia Elétrica na Unicamp, Guilherme Lopes. O App Inventor é uma poderosa ferramenta para quem deseja iniciar os estudos de lógica de programação de uma maneira visualmente divertida. Sendo uma ferramenta online desenvolvida originalmente pela Google, atualmente é continuada pelo MIT lab, que permite a criação de aplicativos para smartphones que rodam o sistema operacional Android, sem que seja necessário conhecimento em programação.