handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Professora participa de eventos que abordam o dia Mundial da Conscientização do Autismo

10/04/2017
Compartilhe:
Professora participa de eventos que abordam o dia Mundial da Conscientização do Autismo
 A professora do Curso de Psicologia da Universidade São Francisco (USF), Dra. Lisandra Borges participou no dia 8 de abril do no I Simpósio Carioca sobre Transtorno do Espectro Autista: Diagnóstico, Tratamento e Inclusão, que acontecerá no dia 8 de abril, na PUC-Rio. Durante o evento foi relançado o livro “Transtorno do Espectro Autista”, traduzido em conjunto com o professor Dr. Luiz Fernando Longuin Pegoraro.

A professora também participou de uma série de atividades sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. Na data foi realizado no Lago do Taboão, em Bragança Paulista, um evento sobre a conscientização do autismo. O evento foi aberto ao público e contou com a participação de famílias dos autistas e a associação de mães que existe em Bragança.

A professora também ministrou uma palestra, no dia 6, a convite da Secretária de Educação de Jundiaí sobre o tema para todos os professores da rede.

O livro de tradução dos professores traz aspectos frequentes da prática clínica, de maneira a facilitar o trabalho do profissional no cotidiano. Compondo a obra, são expostos casos clínicos e uma revisão dos critérios diagnósticos apresentados pelos manuais DSM-5 e CID-10.

Galeria de fotos