Curso de Direito da USF recebe Presidente do Tribunal Justiça do Estado São Paulo em comemoração aos 50 anos do Curso

22/05/2017
 O ano de 2017 representa uma data especial para o Curso de Direito do Campus de Bragança Paulista, da Universidade São Francisco (USF). Neste semestre, o Curso de Direito celebra 50 anos de fundação. Na noite do dia 18 de maio, o Curso recebeu o Presidente do Tribunal Justiça do Estado São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que ministrou a palestra "Os desafios da Eficiência no Tribunal de Justiça de São Paulo".

O evento contou com a presença do Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, o coordenador do Curso de Direito, professor Volney Zamenhof de Oliveira Silva, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Miguel Ângelo Brandi Júnior, o secretário de Assuntos Jurídicos, Tiago José Lopes, além de docentes, alunos, juízes convidados e autoridades locais. “A eficiência do Tribunal de Justiça de São Paulo contribui para que o nosso estado e o país passem por situações como a que nosso país tem enfrentado”, afirmou o reitor da USF.

Ao longo de todo semestre estão sendo desenvolvidas uma série de atividades para comemorar o Jubileu de Ouro, desde uma aula inaugural aos alunos, em abril também foi realizado um baile de gala que reuniu docentes, alunos e ex-alunos que fazem parte da história. A Universidade também produziu, para comemorar a data, um vídeo comemorativo que conta toda a história do Curso de Direito, com depoimentos de docentes, ex-alunos e autoridades que passaram pela USF. No mês de abril, foi ministrada a palestra "Os recursos no Código do Processo Civil (CPC/2015 ) - Aspectos Gerais - Desafios", com o Desembargador Miguel Brandi.