Alunos de Farmácia participam da III Mostra de Trabalhos integrados “Adote uma Molécula”

20/06/2017
 O Curso de Farmácia da Universidade São Francisco (USF), do Campus Campinas (Unidade Swift) realizou a III Mostra de Trabalhos integrados “Adote uma Molécula”.

A atividade celebra o encerramento do módulo Concepção dos Medicamentos e Insumos, desenvolvido pelos os alunos do 5º semestre, sob coordenação dos professores Michelle Carneiro Polli Parise, Iara Tescarollo, Rosa Rodrigues, Luiz Fernando Moreira e Jose Pedro Thompsom. Além disso, o objetivo é vivenciar na prática uma simulação no planejamento de novos fármacos com auxílio de programas computacionais.

O melhor trabalho da Mostra foi “Duplicação Molecular do Ácido Kójico”, produzido pelos alunos Victor Martins, Carla Castro, Carolina Beli, Débora Santos e Jéssica Mageste. “O grupo conheceu a molécula, identificou os problemas, avaliaram os parâmetros numéricos e em seguida o grupo propôs uma modificação. Foi interessante o desenvolvimento do trabalho, exigiu dedicação de todos do grupo”, explicou a aluna Jéssica Mageste.