Alunos de Farmácia realizam atividades gratuitas para população de Valinhos

21/06/2017
Alunos de Farmácia realizam atividades gratuitas para população de Valinhos
 Os alunos do Curso de Farmácia da Universidade São Francisco (USF), no Campus Campinas (Unidade Swift), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF) promoveram no dia 10 de junho o evento “Farmacêuticos na Praça”, no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) de Valinhos.

Os alunos e docentes realizaram serviços como aferição de pressão, teste de glicemia capilar e orientação sobre o uso correto de medicamentos. O Farmacêuticos na Praça tem o objetivo de destacar à população que é um direito, garantido por lei, ser atendido por um farmacêutico em qualquer unidade do país. Além disso, a campanha procura despertar na sociedade a importância do farmacêutico na melhoria das condições de saúde da comunidade onde atua, orientando sobre o uso correto de medicamentos e auxiliando na prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.