Alunos do Ensino Médio participam do encerramento das atividades do projeto "SBPC Vai à Escola"

27/06/2017
Alunos do Ensino Médio participam do encerramento das atividades do projeto
 Ocorreu no dia 23 de junho o encerramento do projeto "SBPC Vai à Escola", fomentado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF).

Participaram alunos do Ensino Médio, da Escola Estadual Fernando Amos Siriane. O projeto visa estimular a interação entre cientistas e estudantes do ensino público (níveis fundamental e médio) através de palestras e atividades nas escolas.

O encerramento contou com a presença da diretora do Campus Bragança Paulista, professora Márcia Aparecida Antônio, a Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Acadêmica (NPA), professora Iara Lúcia Tescarollo, o líder do Grupo de Pesquisas em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GPMAS) e responsável pelo Projeto, professor Marcelo Augusto Gonçalves Bardi, Daniel Loureiro, da Unicamp, Dirigente Regional de Ensino, professor Salim Andraus Júnior, Supervisora de Ensino, professora Sandra Gonçalves de Souza, Supervisora de Ensino, professora Elídia Rodrigues, a diretora, professora Cláudia Helena Ajudante Condesso, professora coordenadora, Marivone Sarachini e a professora Coordenadora, Elisandra Aparecida Gomes da Silva.

Estudantes de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde desenvolveram ações teóricas e práticas, ao longo do semestre, que foram realizadas nos laboratórios da Universidade. Também houve parcerias com docentes e alunos dos cursos de Farmácia, Pedagogia, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. “Muitos estudantes ingressam na universidade e desconhecem a potencialidade de uma carreira acadêmica. O projeto tem o objetivo de explicar para o aluno que a pesquisa pode promover a transformação da sociedade”, afirmou o professor Marcelo Augusto Gonçalves Bardi, líder do Grupo de Pesquisas em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GPMAS) e responsável pelo Projeto.
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.