Curso de Gastronomia da USF participa do Chefs na Praça 2017

18/07/2017
Curso de Gastronomia da USF participa do Chefs na Praça 2017
 O Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participou, mais uma vez, do Festival Gastronômico, que teve início no 15 de julho. A temática deste ano será “Brasil: um mundo de sabores”. O evento é promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) com apoio da Prefeitura.

No sábado, dia 15 de julho, a Praça Carlos Gomes recebeu o Festival de Queijos e Vinhos, que contou com a Cozinha Show do Curso de Gastronomia da USF, com aulas temáticas, tendo como ingrediente principal carne de jacaré selvagem de um projeto de manejo sustentável na Amazônia. O evento foi aberto ao público, com exposição de dezenas de produtores e importadores, além de chefs fazendo pratos especiais. No sábado, também foram realizadas receitas com carne de jacaré, fornecida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola ((Imaflora).

No domingo, dia 16, aconteceu mais uma edição do Chefs na Praça. Foram promovidas diversas atrações, como apresentações musicais e a já tradicional Cozinha Show da USF, com aulas comandadas por docentes do Curso de Gastronomia.

A USF também irá sediar e coordenar os debates do 4º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que será realizado de 22 a 24 de agosto no Campus Campinas (Unidade Cambuí) da Universidade São Francisco (USF), reunindo profissionais do setor e amantes da gastronomia para a discussão de temas pertinentes ao setor. Em breve será disponibilizado o link de inscrição.