10/08/2017

USF lança aplicativo para alunos e professores

A Universidade São Francisco (USF) lança, no mês de agosto, o aplicativo do USF Connect para celulares e tablets. Foi desenvolvido para facilitar a rotina acadêmica de alunos e professores. O download pode ser realizado nas lojas Google Play (Android) e App Store (IOS).

Com o app é possível visualizar cronograma de aulas, materiais, tarefas publicadas pelo professor, notícias, vagas do Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo (NEP), avisos, mensagens e consulta de livros. O aplicativo também permite que o usuário receba notificações, da mesma forma como acontece para as redes sociais.

O aplicativo pode ser utilizado apenas por alunos ativos ou concluintes com matrícula e senha.

Confira a lista completa de serviços:

- Dados acadêmicos: visualize suas notas e demais informações acadêmicas.
- Social: interaja com seus colegas de sala de aula, amigos e professores.
- Notícias: fique ligado nos principais acontecimentos da USF.
- Sala Virtual: acesse os recursos do Moodle a partir do app.
- Agenda: agenda centralizada, com o Calendário Acadêmico, dia de aulas e tarefas do Moodle
- Notificações: receba notificações “push” de avisos e mensagens diretamente em seu dispositivo.
- NEP: visualize as vagas disponíveis para seu perfil no Núcleo de Empregabilidade
- Financeiro: acesse seu boleto e outras informações financeiras relacionadas à USF
- Biblioteca: consulte o acervo disponível no Pergamum a partir do aplicativo
- Eventos: visualize os eventos da USF dos quais você participou

11.08.17 | Waleria Monteiro de Jesus
Parabéns a USF por mais esse avanço de tecnologia, acredito que irá ajudar muito a todos tanto os discentes e docentes, pois as vezes na correria do dia a dia fica dificil não sentar a frente de um computador para acessar o usf connect, e acredito que foi pensando nisso que vocês nos presentearam com essa ferramenta, sim sim!! vai me ajudar e muito. Obrigada!!!!
11.08.17 | Talles
Arrasaram! Estava faltando isso para facilitar os nossos acessos! Parabéns!
11.08.17 | Ana Paula Momose Guimarães
Excelente trabalho. Só vou ver se meu celular consegue abaixar pois tenho pouco espaço na memória... Mas assim que melhorar a capacidade do aparelho vou usar sim.
11.08.17 | Ricardo Cintra
Parabéns à Universidade pela iniciativa! O ganho potencial de eficiência, sob meu ponto de vista, é enorme. Entendo que a confirmação desse "ganho" dependa (muito) de nós, usuários.O recurso está aí. Eu, professor da Casa, agradeço muito. Obrigado!
11.08.17 | Antônio Carlos
Parabéns a universidade pela disponibilização de mais uma ferramenta que vai sim ajudar e muito professores e alunos. No meu caso alguns títulos e subtítulos estão sobrepostos e algumas informações estão com o layout um pouco descentralizado... Caso não seja problema de configuração em meu celular, com certeza será solucionado pela equipe técnica. Obrigado USF. PAZ E BEM.