USF anuncia parceria com a Google for Education

10/11/2017
USF anuncia parceria com a Google for Education
 A Universidade São Francisco (USF) reuniu no dia 9 de novembro, no Campus Bragança Paulista, professores e colaboradores para anunciar a parceria com a Google for Education, por meio da empresa Nuvem Mestra, responsável pela adoção da plataforma em instituições educacionais. A USF é a primeira Instituição de Ensino Superior de Bragança Paulista e região a firmar essa parceria.

O evento contou com a participação do Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, Administração Geral e reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Iara Andrea Alvares Fernandes, Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, Gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Bom Jesus e USF, Sergio Roberto Santi, além de diretores de Campus, coordenadores de Curso, Núcleo e docentes.

O Frei iniciou o evento destacando a importância da parceria para a USF. “Momento para partilharmos essa grande parceria, tendo em vista o leque de oportunidades que nos abre. É o momento de celebrarmos esse encontro e promover uma provocação que motive a todos”, afirmou Frei Thiago.

Na sequência, Gerente de TI do Grupo Bom Jesus e USF, Sergio Roberto Santi, mostrou que a parceria com a Google existe há 5 anos e o momento é de consolidação do trabalho desenvolvido. “A Google está conosco há mais de 5 anos, acreditamos nesse projeto, nos investimentos que estão sendo feitos e nas melhorias que virão”, afirmou Santi.

Toda comunidade acadêmica terá acesso aos recursos que compõem a ferramenta G Suite for Education. Tais recursos incluem o uso ilimitado dos serviços de e-mail, com controle de spam, calendário, contato, comunicação digital, armazenamento e compartilhamento de documentos.

Os participantes do evento de lançamento puderam assistir a palestra ministrada pelos representantes da Nuvem Mestra, Valter Zancanaro e Tony dos Santos. “Viemos para fazer uma educação diferente, para promover a transformação que está em cada um de nós. A tecnologia vem para facilitar a vida do professor. Uma solução construída para professores e alunos. Ferramenta simples para engajar os alunos a qualquer momento, em qualquer lugar e usando qualquer dispositivo”, explicou Tony. Os representantes contaram a trajetória da Google e como a empresa vem promovendo novos métodos de ensino em todo o mundo.

Em seguida, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento apresentou quais ações de marketing serão desenvolvidas para divulgar a parceria e os participantes preencheram o Mapa de Empatia, que avalia o nível de familiaridade com a tecnologia. A partir de 2018 serão realizadas novas etapas de implantação que envolverá professores, colaboradores e alunos.