Curso de Medicina da USF passa a ofertar disciplina em inglês

07/02/2018
Curso de Medicina da USF passa a ofertar disciplina em inglês
 O Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) inova mais uma vez nas atividades de aprendizagem do aluno. O Curso passa a ser uma das poucas instituições de ensino da medicina a oferecerem uma disciplina, exclusivamente, em inglês.

A disciplina Methods and research ethics (Metodologia da Pesquisa e Ética) será ofertada no 4º semestre e o aluno poderá optar em fazer em português ou inglês. “O objetivo é ampliar o processo de internacionalização do Curso de Medicina, já que a Universidade envia e recebe muitos alunos de diferentes regiões do mundo”, afirmou o coordenador do Curso, professor Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin, que ressalta que futuramente a proposta é ofertar mais disciplinas em inglês. Anualmente, A Universidade recebe cerca de 15 alunos e envia mais de 60 alunos para instituições de ensino no exterior.

A USF possui parceria com a Universidade de Ghent University, na Bélgica, referência em saúde coletiva e visa promover a abordagem interdisciplinar entre os cursos da área da saúde. A Instituição investe constantemente em pesquisas científicas que contribuem para a solução de problemas clínicos e sociais na área da saúde. “A internacionalização da USF está atingindo um patamar de excelência. Há uma troca de experiência para que nossos alunos e docentes se aprimorem”, completou o coordenador de Medicina.

Outro avanço na internacionalização do Curso de Medicina está na aquisição do reconhecimento do Medical Board da Califórnia, reconhecimento americano para que alunos formados pelo Curso de Ciências Médicas da USF sejam habilitados a solicitar reconhecimento do diploma de médico, o que também possibilita continuar seus estudos, fazendo o que se conhece no Brasil como residência médica, na Califórnia.

Histórico de Notícias