handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

23ª Caminhada Bragança Paulista-Pedra Bela

19/03/2018
Compartilhe:
23ª Caminhada Bragança Paulista-Pedra Bela
 Certamente eram mil pessoas enchendo a noite de passos e certezas: eu vou conseguir, eu vou chegar. Saímos com a bênção do Pe. José Roberto que há quinze anos faz as preces da partida. Mil vozes orando, às vezes cantarolando, conversando e animando quem estava ao lado. Um carro de som preenchendo de músicas e mensagens. Bonito ver fé e resistência, maravilhoso ver corpo e espírito juntos. A fé sempre abre caminhos e faz caminho. Resistência e fé não faltaram na bela noite de tímida lua, mas um clima muito bom. Na saída a bênção e o terço. Na chegada mais bênçãos, Ofício cantado de Nossa Senhora, terço e Eucaristia.
Ir ao Santuário de Nossa Senhora da Pedra é mais do que uma tradição: é convocação! Quantas promessas, agradecimentos e pedidos! Ir no plano da estrada e no acidentado terreno, subir e descer, mas avançar sempre. No caminho quanta solidariedade! Se aumentou o número dos caminhantes aumentou também o número dos carros de apoio: muita água sendo distribuída, lanches, carona para os exaustos, massagens nos pés e muito incentivo. Os irmãos da Igreja Adventista se colocaram no serviço aos peregrinos, a Guarda Municipal, ambulâncias e viaturas. A noite linda para uma experiência linda!

A chegada, o café da manhã com pão fresquinho, as assinaturas no livro e a animada celebração presidida pelo Pe. Sebastião. A USF se fez presente: alunos, funcionários, professores misturados no povo do caminho com nossas camisetas e mochilas, com a doblô, e com o som, mostrando que lá estávamos dando apoio aos emocionados sr. Jaime e sr. Teixeira, os organizadores e fundadores desta peregrinação! Quantas bênçãos! Cansaço? Ele existe, mas a realização é muito maior! Que tal no próximo ano você ir junto, aumentar o número de peregrinos e caminhantes e viver esta fantástica experiência? Não deixe de participar! Vale a pena!

Palavras-chave


Histórico de Notícias