Curso de Direito de Campinas realiza 5º edição do Júri Simulado

22/05/2018
Curso de Direito de Campinas realiza 5º edição do Júri Simulado
 O Curso de Direito, do Campus Campinas da Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 19 de maio o V Júri Simulado, com o tema “Simulação de um julgamento perante o Tribunal do Júri Popular”, no Palácio da Justiça, em Campinas.

O Júri Simulado teve como objetivo simular um julgamento perante o Tribunal do Júri Popular em todos os atos que ocorrem no plenário do júri em um julgamento real. A simulação foi de um caso real em que atuarão como operadores do Direito os alunos do 5º semestre do Curso de Direito da USF – Campus Campinas.

O processo foi conduzido pelo Dr. José Henrique Rodrigues Torres, Juiz de Direito Titular da Vara do Júri da Comarca de Campinas/SP. O evento contou com a presença do Diretor Presidente da CNSP-ASF e vice-reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM.