Alunos da USF são aprovados em Exame da OAB

07/08/2018
Alunos da USF são aprovados em Exame da OAB
 Os alunos do Curso de Direito, do Campus Campinas (Unidade Cambuí) da Universidade São Francisco (USF),  foram destaque no XXV Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os estudantes estão no 10º semestre. No Exame são solicitados conhecimentos dos dez semestres da graduação.

Os alunos aprovados foram: Maria Gracileia Capponi Moraes, Saulo Vilela Mangia, Tamara Araújo Meireles e Vitor Fernandes da Silva Gonçalves.

Para a coordenadora do Curso, professora Adelaide Albergaria, o resultado é a soma de dois fatores: a metodologia adotada pelos professores de Direito, que consiste em ministrar aulas que proporcionem uma discussão ampla do instituto jurídico a ser ensinado e o outro momento em chamar a atenção dos alunos para o que a OAB e os concursos públicos mais cobram em relação ao instituto jurídico ensinado. “Além do método, temos o segundo fator que é a disciplina dos nossos alunos em fazer as leituras e as reflexões propostas pelos professores como tarefa extra sala de aula. Isso já se tornou uma rotina para o estudante”, afirmou a professora.