handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Cidade de Joanópolis recebe 1º USF em Ação

19/09/2018
Compartilhe:
Cidade de Joanópolis recebe 1º USF em Ação
 O Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) em parceria com a Prefeitura Municipal de Joanópolis realizou o “1o USF em Ação”,no dia 15 de setembro e contou com a participação de docentes e acadêmicos dos Cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

A ação que aconteceu na Praça da Matriz de Joanópolis teve como objetivos a prevenção e a promoção da saúde, com ações de conscientização da população sobre os problemas de saúde mais comuns, como preveni-los e assim melhorar sua qualidade de vida. “Esse tipo de ação é importantíssimo, pois trata-se de um trabalho de prevenção. Quando o Poder Público oferece este tipo de serviço em conjunto com a academia e a população adere o resultado é benéfico para todos. É sempre melhor trabalhar a prevenção agora do que tratar uma doença no futuro", lembra o Prefeito do Município Mauro Garcia.

A ação reuniu a Secretaria de Saúde na pessoa da Sra. Edmeia Ricanello de Araujo e a Casa da Cultura no apoio estratégico para orientações sobre hipertensão arterial sistêmica, sedentarismo, obesidade, diabetes, postura corporal e bons hábitos de higiene das mãos e da dentição. Para o Prof. Carlos Pulz Coordenador do Evento o interesse e a participação comprometida de acadêmicos da área de saúde da USF abrilhantou o evento conseguindo realizar aproximadamente 550 atendimentos entre crianças, adultos e idosos daquele município. O evento contou com a valiosa participação dos Docentes Ana Carolina Fagundes, Eli Cristiano de Meneses, Grazielle Cristina dos Santos Bertolini, Lilia Alves Rocha, Renata Marconi Roversi e Rodinei Vieira Veloso.