11/12/2018

Professora apresenta trabalho de Iniciação Científica em Portugal

A professora do Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF), Prof. Me. Samantha Khoury Crepaldi Dufner, participou, no mês de outubro, do III Congresso Internacional de Direitos Humanos realizado em Portugal, cidade de Coimbra.

A docente apresentou o trabalho “Pesquisas em células-tronco hematopoiéticas e mesenquimais adultas como alternativa ética às pesquisas em células-tronco de embriões humanos”, fruto da Iniciação Científica realizada na USF de forma interdisciplinar nas áreas de Direito e Medicina, com auxílio das alunas orientandas Nemesis Tamara Mori (Câmpus Bragança Paulista) e Heloisa Oliveira (Câmpus Itatiba).

O Congresso propõe uma reflexão e debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. A proposta deste evento acadêmico internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.